A Polícia Civil recapturou um foragido da Justiça do Espírito Santo, em Montes Claros. O homem, de 26 anos, é investigado por estuprar a filha da namorada, de 11 anos. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Aracruz (ES), em dezembro de 2023. Ele estava morando e trabalhando em Montes Claros, e foi preso em casa após denúncias.
O acusado identificado depois que uma vizinha notou um comportamento estranho dele. “Uma mãe [vizinha] desconfiou da conduta desse homem que estava se aproximando muito do filho dela, de 11 anos. Ela pediu ajuda da proprietária da casa onde ela morava para averiguar a conduta daquele morador, que também residiu numa casa dessa mesma mulher. Com isso, foi feita uma pesquisa com ajuda de um advogado e ele constatou que o rapaz tinha um mandado em aberto. Percebendo que se tratava do crime de estupro, o advogado procurou a delegacia”.
A Polícia Civil constatou a veracidade da denúncia e as buscas pelo foragido começaram na sexta-feira (16). Ele foi encontrado no sábado e não resistiu à prisão. Além do mandado em aberto, a PC informou que o suspeito já tinha passagem por porte de arma de uso restrito no Rio de Janeiro. Ele é natural de Ipatinga, Vale do Aço, não tem vínculo familiar no Norte de Minas e já morava a algum tempo no Espírito Santo.