Este é ousado demais. Um foragido da Justiça que conduzia um caminhão roubado e para aumentar sua ficha criminal atirou e tentou atropelar policiais rodoviários ao ser abordado durante uma fiscalização na BR-251, em Montes Claros, na noite dessa quarta-feira (5/6). Ninguém se feriu. O fugitivo viajava acompanhado da namorada que dirigia um carro, também roubado. Foi dada ordem de parada para os dois veículos na altura do KM513 e o suspeito desobedeceu.
Segundo a PRF, o bandido chegou a dar um tiro, acelerou o veículo em direção a dois policiais e furou o bloqueio. A mulher obedeceu a ordem e foi abordada, enquanto outra equipe iniciou perseguição ao caminhoneiro. Durante as buscas, o homem conseguiu fugir por uma área de mata e abandonou o caminhão na rodovia. Até o fechamento desta edição, ele ainda não havia sido encontrado e as buscas continuam sendo realizadas pela polícia, uma vez que ele possa estar homiziado na mata ou em alguma casa na zona rural no Norte de Minas.
Ainda de acordo com a PRF, a mulher contou que mantinha um relacionamento com o suspeito há um mês e ele teria pedido que ela o acompanhasse na viagem dirigindo o carro. A mulher disse que não sabia o destino da viagem nem a procedência dos veículos. Ela ainda relatou aos policiais ter conhecimento do envolvimento do companheiro com crimes, mas não achou estranha a proposta de viagem.
A polícia constatou que os dois veículos estavam com placas adulteradas. O caminhão foi roubado no município de Antônio Dias, localizada no Vale do Rio Doce, na última segunda-feira (3/6) e o carro em Igarapé/MG, no dia 29 de maio. A mulher foi presa pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.
A PRF informou que o homem tem passagens pelos crimes de tentativa de homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. Os veículos roubados foram removidos ao pátio credenciado ao Detran em Montes Claros.