[views count="1" print="0"]

Fiascos levam o Cruzeiro a demitir técnico

O Cruzeiro anunciou na tarde dessa segunda-feira (8/4) a demissão de Nicolás Larcamón. O treinador de 39 anos não resistiu no cargo após dois ‘fracassos’ à frente da equipe no início desta temporada.

O Cruzeiro anunciou na tarde dessa segunda-feira (8/4) a demissão de Nicolás Larcamón. O treinador de 39 anos não resistiu no cargo após dois ‘fracassos’ à frente da equipe no início desta temporada. “O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco”.

“Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, completou o clube na mensagem de despedida. A continuidade de Larcamón já estava em xeque desde a noite de domingo (7/4), quando perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Atlético em pleno Mineirão. O time celeste saiu à frente no placar, com Mateus Vital, mas tomou a virada após uma mudança tática do treinador. Saravia, Hulk e Scarpa garantiram a vitória por 3 a 1 para o alvinegro.

Após o resultado desastroso no clássico, os diretores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro agendaram uma reunião para esta segunda-feira para discutir o futuro do treinador. E o resultado foi unânime: optaram pela saída do argentino antes do início do Campeonato Brasileiro.

Antes de perder o Mineiro para o maior rival, Larcamón já havia tido uma grande decepção à frente do time estrelado. Ele não conseguiu classificar o Cruzeiro para a segunda fase da Copa do Brasil. Maior campeão da competição matamata, o clube mineiro foi eliminado pelo modesto Souza, no estádio Marizão, em Souza, na Paraíba, pela primeira etapa. Os celestes perderam por 2 a 0, em 21 de fevereiro.

Já no Estadual, a diretoria tinha a expectativa de que o Cruzeiro seria campeão. A Raposa terminou a primeira fase com a melhor campanha e, por isso, levou vantagem nos confrontos de mata-mata (semifinal e final). A equipe poderia jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Contudo, não conseguiu aproveitar isso no último duelo.

Larcamón foi chamado de burro por grande parte dos mais de 61 mil cruzeirenses que lotaram o Mineirão contra o arquirrival. O time precisava do empate para erguer a taça após cinco anos, mas perdeu de virada. Após o clássico, o treinador assumiu a culpa pelo revés em casa. O treinador foi bastante questionado por mudar a formação tática do time após o primeiro gol. Ele sacou o meia Mateus Vital e promoveu a entrada do zagueiro João Marcelo. Com a mexida, o Atlético dominou o meio-campo e encurralou o Cruzeiro no campo de defesa até conseguir os gols.

HISTÓRICO DE LARCAMÓN

Nicolás comandou o Cruzeiro em 14 partidas nesta temporada – sendo 12 no Mineiro, uma na Copa do Brasil e uma na Copa Sul-Americana – e teve 59% de aproveitamento. Ao todo, foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Larcamón iniciou sua trajetória na Toca da Raposa 2 em 3 de janeiro, após deixar o León, do México. Ele tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025.

Fiascos levam o Cruzeiro a demitir técnico
A ALEGRIA de Nikolás Larcamón durou pouco no Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

FMF antecipa horário de partida entre Democrata e North
FMF antecipa horário de partida entre Democrata e North
North encara o Pouso Alegre neste sábado no Juvenção em Montes Claros
North encara o Pouso Alegre neste sábado no Juvenção em Montes Claros
Time dos 50Tões de Buritizeiro
Pirapora encerra "Campeonato 50Tão" com grande final neste domingo
Montes Claros Vôlei segue imbatível na Superliga
Montes Claros Vôlei segue imbatível na Superliga
Jogo dos Operários - Estádio Juvenção (17)
Depois da obra, a bola rolou no Juvenção
CORRIDA
Corridas de rua abrem 2026 levando esporte também às comunidades rurais
1
Mesmo sob chuva forte, North mantém ritmo de preparação para duelo decisivo no Mineiro
Bolsa Atleta 2026 abre inscrições a partir de 19 de janeiro
Bolsa Atleta 2026 abre inscrições a partir de 19 de janeiro
Montes Claros Vôlei abre temporada 2026 em casa
North conquista acesso inédito à Primeira Divisão
Brasil busca vitória e 2º lugar contra o Uruguai
Atlético tenta vencer o Flamengo de olho na Libertadores de 2025
Brasil tenta vencer o Peru para subir na tabela
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Uberlândia perderá 38 orelhões até 28 
Criminoso preso após assaltar motorista de aplicativo em MOC
Transição climática neste ano eleva incertezas
Força-tarefa orienta população sobre como evitar golpes do IPVA
Minas Gerais bate recorde em energia solar de uso empresarial