A 183ª Festa de Agosto tem extensa programação neste sábado (17) e domingo (18), quando deverá se encerrar na madrugada de segunda-feira (19), após as apresentações artísticas. O 44º Festival Folclórico faz parte dos festejos com cultura, tradição e fé, destaca a secretária municipal de Cultura, Júnia Veloso Rebelo ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS.
O comércio está aquecido com várias barracas com comidas típicas e bebidas, além de segurança sendo mantida pela Guarda Municipal, Polícias Militar, Civil, MCTrans, além de apoio de empresas particulares e há presença de muitas viaturas das de todas as forças de segurança do município.
De acordo com ela, faltam dois dias para acabar as Festas de Agosto, neste sábado (17), às 8 horas, haverá Feira de Arte e Artesanato, na Praça Dr. Chaves (Matriz) Largo Georgino Júnior, 10 horas, oficina de danças Sarandeiros; Fiu Fiu de Cotova Arena. Logo às 11 horas, terá Cortejo do Império do Espírito Santo da Praça do Automóvel até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Praça Portugal (Igrejinha do Rosário).
Às 19 horas, haverá exibição do filme em homenagem ao cantor, compositor e cordelista Téo Azevedo, duas apresentações do ‘U Ômi qui casô com a mula’; dirigido pelo jornalista Eduardo Almeida Brasil, no Centro Cultural Hermes de Paula; 20 horas, show com Marcos Paracatu; 21h, Sarandeiros com danças folclóricas; às 22h, tem apresentação de Flávio Venturini, ex-cantor do 14 Bis.
APRESENTAÇÕES
Já neste domingo (18), várias apresentações acontecerão com Encontros de Ternos realizados pela Associação dos Grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos, às 10h30, Fitinhas Danças Folclóricas; CDO Cultural com Nêga Tana; procissão de encerramento na Praça da Matriz; 20h, Minas em Sinfonia – tributo ao compositor montes-clarense Beto Guedes, filho do artista e pintor Godofredo Guedes; e 21h, apresentação de Fitas Grupo e a Orquestra Sinfônica de Montes Claros fará o encerramento das Festas de Agosto. (HERMANO CONSTANTINO)