Dois rapazes, de 19 e 22 anos, foram mortos, na madrugada dessa sexta-feira (19), durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Montes Claros. Segundo a PM, os dois possuíam passagens e um estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Os suspeitos foram encontrados em uma casa, no Bairro Independência, enquanto a polícia fazia levantamentos sobre dois roubos ocorridos na zona rural de Montes Claros. Um dos crimes foi na última terça-feira (16) quando seis criminosos armados invadiram um sítio, amarraram e agrediram as vítimas. O outro roubo ocorreu na mesma região no dia 10 de janeiro e foram levados um veículo e cerca de R$ 10 mil.
“Após levantamento das informações, nós chegamos até um dos infratores que poderia estar envolvido nessas ocorrências e identificamos que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. Na madrugada dessa sexta, recebemos informações de um provável endereço onde ele estaria homiziado”, explicou o tenente-coronel Helmer Marques Costa de Souza.
Ainda segundo o oficial, as guarnições se deslocaram para o Independência com intuito de confirmar se o suspeito estaria escondido no local e foram recebidos com tiros. Somente ele e o outro suspeito estavam na residência no momento da abordagem. “Nossa guarnição recebeu tiros e para se defender, em legítima defesa, revidou, vindo a acertar os dois infratores”. Os jovens foram socorridos na viatura da Polícia Militar e morreram após dar entrada no hospital.
Na casa, os policiais apreenderam quatro armas, uma delas foi roubada no sítio na última terça. Outros objetos roubados também foram recuperados. A polícia segue fazendo levantamentos para identificar os outros quatro suspeitos que participaram dos crimes. De acordo com a PM, os dois homens que morreram tinham passagem por roubo, tráfico de drogas e homicídio.
ASSALTO EM SÍTIO – Uma quadrilha composta por seis criminosos armados e encapuzados invadiu um sítio por volta de 20h30 da última terça-feira (16), na zona rural de Montes Claros. As vítimas relataram que foram agredidas e amarradas durante a ação criminosa. Segundo a Polícia Militar, um dos moradores contou que foi surpreendido pelos homens armados já dentro da residência. Ele tinha diversas armas devidamente registradas e, assim que foi rendido, os bandidos já o obrigaram a entregar a chave do cofre, onde o armamento estava guardado.
Posteriormente, três criminosos se deslocaram para uma outra casa, que fica na mesma propriedade, e renderam e agrediram um casal. Em seguida, roubaram um revólver e outros objetos do imóvel. O casal foi levado para a primeira residência onde permaneceu sobre ameaças, juntamente com os outros moradores. Entre as vítimas, estavam duas crianças.
Segundo a PM, além das armas, os bandidos levaram um carro, televisões, joias e outros objetos. Uma das vítimas também disse que foi obrigada a fazer um Pix no valor de R$ 1 mil. Antes da fuga, eles danificaram os celulares de todas as vítimas e roubaram a central de monitoramento de câmeras.