Dois acidentes automobilísticos com vítimas fatais foram registrados no Norte de Minas entre domingo (29/9) e segunda- -feira (30/9). O primeiro ocorreu na LMG-635, em Catuti. Um motociclista, de 26 anos, morreu após bater em um cavalo. Segundo a Polícia Militar, um homem que seguia pela rodovia, sentido a Mato Verde, contou que se deparou com a vítima caída no chão. Próximo havia uma moto e um cavalo com ferimentos.
Ainda conforme a PM, ao chegar no local, foi verificado que o rapaz estava sem capacete, tinha algumas lesões na cabeça com sangramento e não apresentava sinais vitais, como pulsação e respiração. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) compareceu ao local e constatou o óbito.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o serviço funerário que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba. A moto estava com documento regular e foi liberada para o tio da vítima. O cavalo que estava ferido foi conduzido pelos militares até uma vegetação onde logo morreu.
MONTALVÂNIA – Na madrugada dessa segunda-feira, uma batida entre dois carros deixou uma pessoa morta e seis feridas, na MG-030, em Montalvânia. Segundo o SAMU, o motorista de um dos veículos, que bateram de frente, ficou preso às ferragens e morreu no local. Um passageiro, de 68 anos, reclamava de dor cervical e torácica. Já outros dois homens, de 62 e 53 anos, tiveram escoriações e trauma de face. Eles foram encaminhados para hospitais de Montalvânia e Manga. As outras três vítimas do acidente tiveram ferimentos leves e foram levadas para uma unidade de saúde de Juvenília.