Em dois acidentes automobilísticos, dois motociclistas perderam a vida no Norte de Minas. O primeiro ocorreu na segunda-feira (4), em uma estrada rural de Porteirinha. Um motociclista, de 29 anos, morreu e outro ficou ferido em um acidente envolvendo duas motocicletas. Testemunhas contaram à polícia que a vítima, de 29 anos, seguia pela estrada, quando deparou com o outro motociclista, de 21, em sentido oposto e ocorreu uma colisão frontal.
Os dois foram socorridos por terceiros, porém o homem, de 29 anos, morreu antes de dar entrada no hospital. O outro condutor apresentava possível fratura de clavícula, esmagamento com perda de tecido e fraturas múltiplas no pé. Segundo a PM, a perícia foi acionada, mas não compareceu ao local, orientando encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba.
RIACHINHO – Nessa terça-feira (5), outro motociclista, de 65 anos, morreu após se envolver em um acidente com um carro na MG-181. De acordo com a Polícia Militar, o motorista contou que seguia sentido Riachinho a Arinos, e ao iniciar uma ultrapassagem a um carro, o motociclista surgiu repentinamente.
Ele não conseguiu desviar, bateu na moto e, em seguida, o carro saiu da pista. A mesma versão foi confirmada aos policiais pelo condutor do veículo que era ultrapassado.
O motociclista, identificado como Adolfo José de Macedo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local; uma equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito. Segundo a PM, o motorista fez o teste de etilômetro e o resultado foi negativo. Ele dispensou atendimento médico. A perícia técnica compareceu ao local e as causas do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil.