O Atlético terá um time bem mexido contra o Juventude, nesta terça-feira, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. Será o último jogo antes de a equipe viajar para Buenos Aires e encarar o Botafogo no próximo sábado (30), pela final da Copa Libertadores. Lyanco, Saravia e Mariano desfalcam a equipe por suspensão. Eles levaram o terceiro amarelo contra o São Paulo. Já o meia Zaracho saiu lesionado e virou dúvida para a sequência
Essas ausências dão o indício de um time inteiro reserva na Arena MRV. Um dia depois da partida, a delegação viaja para a capital da Argentina e inicia todo protocolo da Conmebol antes da decisão. O lateral Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa — que estão no departamento médico, só deverão retornar para a competição continental.
Com três rodadas para o Brasileiro chegar ao fim, o Atlético é o décimo colocado, com 44 pontos. Está a três do Cruzeiro, sétimo colocado. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 2% de garantir vaga para competição continental via Série A. Provável Atlético: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Battaglia e Rubens; Otávio, Paulo Vitor, Alisson e Bernard; Eduardo Vargas e Kardec
LIBERTADORES
O Atlético iniciou a semana da final da Copa Libertadores com dúvidas. A principal envolve uma mudança importante no meiocampo: mantém a formação com um meia de origem ou joga com três volantes? Respostas que Milito terá que buscar em cinco dias antes de enfrentar o Botafogo, no dia 30 de novembro, na Argentina. A comissão técnica preparou um planejamento especial para contar com Zaracho na decisão.
O argentino vinha tendo a minutagem controlada. Contudo, nem assim deu certo. Contra o São Paulo, ele entrou no segundo tempo e sentiu um incômodo na posterior da coxa. O clube ainda não confirma a gravidade da lesão, mas dificilmente ele terá condições até o sábado. E isso abre um espaço no time. Naturalmente, Bernard seria o substituto, mas o futebol apresentado não tem agradado. No sábado, foi substituído ainda no intervalo, após um primeiro tempo ruim. Desde sua volta, o meia disputou 24 jogos pelo clube. Foi titular em 18, mas não balançou as redes nenhuma vez. Quem aparece como terceira opção é Igor Gomes, mas sem se firmar no ano.