Solenidade em Montes Claros aconteceu no Colégio Tiradentes e fortalece a segurança regional
Na manhã dessa terça-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou, em Montes Claros, a Solenidade Conjunta de Transmissão e Assunção de Comandos. O evento, que reuniu autoridades civis e militares, contou com a presença do deputado estadual Arlen Santiago (Avante), que participou da cerimônia a convite do coronel PM Allison Verício. A solenidade formalizou mudanças estratégicas na estrutura da segurança pública da região Norte de Minas, abrangendo o Estado-Maior e dois importantes batalhões.
Durante o ato oficial, foram formalizadas as seguintes passagens de comando: no Estado-Maior da 11ª Região da Polícia Militar o tenente-coronel PM Luciano Magalhães Chaves assumiu o posto, sucedendo o tenente-coronel Welington Eduardo Mourão Ferreira. Já no 10º Batalhão de Polícia Militar, a unidade passou a ser comandada pelo tenente-coronel Djalma Lúcio da Silva, que recebeu o cargo do tenente-coronel Luciano Magalhães Chaves. No 50º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Helivelton Salvador Santana assumiu a liderança da unidade, anteriormente sob o comando do tenente-coronel Thiago Vicente de Paula e Silva.
Arlen Santiago destacou a relevância do evento como um momento de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos oficiais e de fortalecimento da segurança pública regional. O parlamentar ressaltou a importância do ciclo de renovação institucional, expressando votos de sucesso aos novos comandantes e agradecendo aos oficiais que deixaram seus cargos pelos serviços prestados à população norte-mineira.
A cerimônia reafirmou o compromisso das lideranças políticas e militares com o apoio e a valorização da Polícia Militar, visando a manutenção da ordem e a proteção da comunidade.