O jornalista Délio Pinheiro, do PDT, assume nesta terça- -feira, 9, o mandato de deputado na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. Ele assume na condição de suplente, a vaga de Mário Heringer, presidente estadual do PDT, que vai se licenciar por quatro meses. Nas últimas eleições, mesmo com uma campanha com pouca estrutura, ele obteve cerca de 57 mil votos em Minas Gerais, sendo cerca de 40 mil somente em Montes Claros. Esta foi a maior votação de um candidato a deputado iniciante na história do município, o que fez de Délio Pinheiro o primeiro suplente do PDT.
Com a licença de Mário Heringer, Délio assume com a responsabilidade de aumentar a participação no plenário da Câmara dos Deputados da bancada do Norte de Minas, que conta com três parlamentares: Marcelo Freitas, do União Brasil, Paulo Guedes, do PT e Célia Xacriabá, do Psol.
Além de conhecedor os problemas sociais e estruturais do Norte de Minas, Délio leva para o Congresso a disposição para lutar por obras estruturantes, como a duplicação da BR-251 e outras demandas importantes. Para isso, o novo parlamentar vai também atuar em comissões de trabalho na Câmara.
O suplente de deputado federal é também o pré-candidato do PDT à Prefeitura de Montes Claros e sabe da responsabilidade que é representar na Câmara Federal a terra natal de Darcy Ribeiro. “Darcy Ribeiro é a minha grande inspiração na política e quero defender seu legado, sobretudo no tocante à educação. E quando escolhi o PDT foi por causa de sua obra e agora terei a honra de representar Montes Claros e os valores defendidos pelo sociólogo”, afirma Pinheiro. A cerimônia de posse acontece no início da sessão de trabalhos dos deputados, às 14 horas, nesta terça-feira, no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos deputados, em Brasília.
Uma resposta
Parabéns meu irmão Deus abençoe muito sua vida.