[views count="1" print="0"]

Cruzeiro tentará manter tabu de 30 anos diante do Criciúma

Na 14ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará um adversário que não tem uma das piores campanhas do campeonato, mas que podemos chamá-lo de ‘freguês’ da Raposa.

Na 14ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará um adversário que não tem uma das piores campanhas do campeonato, mas que podemos chamá-lo de ‘freguês’ da Raposa. Nesta quarta-feira (3/7), a partir das 20h, o time enfrentará o Criciúma, tentando manter um tabu de aproximadamente 30 anos. A última derrota celeste no estádio Heriberto Hülse, palco deste embate, ocorreu em 1994: 1 a 0 para o Tigre, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da época. Depois disso, houve sete partidas tendo o time catarinense como mandante, com cinco vitórias mineiras e dois empates.

Em toda a história, foram 19 encontros, com 11 vitórias para o Cruzeiro, seis empates e apenas dois triunfos para o Criciúma. Essa outra derrota da Raposa para o Tigre aconteceu no Mineirão, mas há 22 anos: 2 a 1, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Minas de 2002.

ATUALIDADE – O último duelo entre os clubes ocorreu na Série B de 2022, quando o estrelado sagrou-se campeão, e o aurinegro não conseguiu o acesso à elite. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 no Heriberto Hülse (gol de Jajá); e houve empate por 1 a 1 no Mineirão (gols de Bruno Rodrigues e Hygor). Em 2024, a equipe mineira é a 7ª colocada com 20 pontos, e vem de derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Já a catarinense está em 13º com 13 pontos, e empatou com o Internacional por 1 a 1.

CONTRATAÇÕES – Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço atualizou a situação do clube em relação a contratações. A Raposa atuou no mercado antes mesmo da abertura da janela de transferências, no próximo dia 10, e trouxe sete novos jogadores (Cássio, Walace, Jonathas Jesus, Matheus Henrique, Kaio Jorge, Lautaro Díaz e Peralta), além das renovações milionárias de contrato com Matheus Henrique e João Marcelo. Pedrinho esclareceu o caminho que o clube planejou para a temporada e falou também sobre Gabigol, especulado no Cruzeiro.

“Nós não vamos contratar mais nenhum jogador esse ano. Então, respondendo as muitas perguntas sobre o Gabigol, é um jogador que dispensa comentários, mas não (vamos contratá-lo) por duas coisas: nós não temos caixa para comprar e ele não está nos nossos planos. Encerramos as contratações e achamos que os jogadores que temos aí são bons, vão qualificar nosso grupo. E esperamos chegar lá no quinto lugar da tabela, a gente tá feliz”, projeta o novo dono do Cruzeiro.

Pedrinho também aproveitou a presença dos jornalistas para falar sobre a nova estrutura administrativa do Cruzeiro. A transação da SAF de Ronaldo foi aprovada pelo CADE e segundo o novo patrão “agora é vida nova”. Pedro Lourenço também apresentou seu filho, Pedro Junior, como vice-presidente do Cruzeiro e Alexandre Mattos, CEO, como o responsável pelo departamento de futebol da Raposa.

“Nós estamos tentando fazer o melhor possível pelo clube, trouxemos os reforços que estão aí treinando, uns já estão melhor, outros vão demorar uns dias”, afirmou. O dono do Cruzeiro ainda anunciou renovação de patrocínio com a Betfair por mais dois anos.

Cruzeiro tentará manter tabu de 30 anos diante do Criciúma
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, falou sobre atuação do clube no mercado da bola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

North em preparação intensa para duelo contra o Uberlândia
North em preparação intensa para duelo contra o Uberlândia
North é premiado na 62ª edição do Troféu Guará
North é premiado na 62ª edição do Troféu Guará
North vence e deixa Cruzeiro em risco no Mineiro
North vence e deixa Cruzeiro em risco no Mineiro
North acelera e reforça ataque
North acelera e reforça ataque
FMF antecipa horário de partida entre Democrata e North
FMF antecipa horário de partida entre Democrata e North
North encara o Pouso Alegre neste sábado no Juvenção em Montes Claros
North encara o Pouso Alegre neste sábado no Juvenção em Montes Claros
Time dos 50Tões de Buritizeiro
Pirapora encerra "Campeonato 50Tão" com grande final neste domingo
Montes Claros Vôlei segue imbatível na Superliga
Montes Claros Vôlei segue imbatível na Superliga
Montes Claros Vôlei abre temporada 2026 em casa
North conquista acesso inédito à Primeira Divisão
Brasil busca vitória e 2º lugar contra o Uruguai
Atlético tenta vencer o Flamengo de olho na Libertadores de 2025
Brasil tenta vencer o Peru para subir na tabela
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
JF faz concorrência do transporte 
Orquestra SESIMINAS celebra 40 anos com show especial ao lado de grandes nomes da música 
Empresa inaugura PA Busines Park 
Prefeituras mineiras terão R$ 500 milhões no Edital BDMG Municípios 2026 para financiar infraestrutura e sustentabilidade 
Autocuidado feminino: um compromisso diário com quem somos