Após ser goleado pelo Bahia por 4 a 1, o Cruzeiro volta a campo, nesta quarta-feira, às 19 horas, disposto a se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra recebe o Athletico/PR, no Mineirão, projetando vencer e galgar degraus na tabela de classificação. A Raposa ocupa a oitava posição com 17 pontos em 11 jogos. Já o Furacão está em quinto lugar, com 19 pontos, mas com um jogo a mais. Caso vença o time paranaense, o Cruzeiro pode ultrapassá-lo na tabela e até deixar outros clubes para trás, dependendo de uma combinação de resultados.
Para o duelo contra o Athletico, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com o lateralesquerdo Marlon, que foi expulso contra o Bahia e cumpre suspensão automática. Contra o Furacão, o treinador projeta um Cruzeiro mais consistente e atento, o que faltou no jogo anterior. Fernando Seabra assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida por 4 a 1, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, domingo. O treinador admitiu desequilíbrio da equipe após a expulsão de Marlon, que aconteceu aos 24 do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1.
Logo após a expulsão de Marlon, o treinador colocou Villalba no lugar de Robert, enquanto Ceni colocou mais um centroavante em campo. O Cruzeiro levou o segundo gol aos 31, e Seabra abriu mão de William, Romero e Lucas Silva para colocar Japa, Vitinho e Arthur Viana. Nos acréscimos, levou os dois gols finais.
Na visão de Fernando Seabra, foi um erro se expor ao ataque com um jogador a menos, apesar também da adversidade do placar. Segundo o treinador, é necessário achar o equilíbrio para tentar buscar o gol, mas mantendo a força defensiva. Para o duelo de hoje, o Cruzeiro deverá ter Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Lucas Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro; Gabriel Veron, Robert e Matheus Pereira.