Antes de embarcar rumo a Buenos Aires para pegar o Boca Juniors, às 21h30 desta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, o Cruzeiro realizou o último treino para o duelo na Bombonera. Rafa Silva sofreu lesão no joelho direito e está fora da partida. O atacante, que ficou mais de dois meses fora por conta de lesão muscular, sofreu um trauma durante um treinamento, lesionando o tendão da parte posterior do joelho direito. O tratamento será feito sem cirurgia.
A novidade na lista é o zagueiro João Marcelo, que volta após cumprir suspensão diante do Atlético. Naturalmente, retoma a condição de titular que foi ocupada por Lucas Villalba. Cinco dos sete reforços contratados foram inscritos e viajam com a delegação: Cássio, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Fabrizio Peralta e Jonathan Jesus não foram inscritos na competição por conta da limitação de trocas na lista imposta pela Conmebol.
A dupla estará à disposição nas quartas de final, caso o Cruzeiro passe pelo Boca Juniors. Além deles, Gabriel Veron, em transição após lesão muscular na coxa direita, não viaja para a Argentina. Sobre a equipe titular, há possibilidade de mudanças que vão além do retorno de João Marcelo. Na lateralesquerda, Kaiki e Marlon brigam pela titularidade, enquanto Romero pode retornar ao time na vaga de Walace.
Para o jogo na Argentina, o Cruzeiro fez opção de realizar toda a preparação em Belo Horizonte, embarcando na tarde desta quartafeira rumo a Buenos Aires. O time joga novamente na segunda-feira, diante do Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, tendo o duelo de volta com o Boca Juniors no dia 22.
Provável Cruzeiro na Bombonera: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
BOCA JUNIORS
Em 15º lugar no Campeonato Argentino, o Boca entrará em campo com o técnico Diego Martínez pressionado e com baixas. O lateral Lucas Blondel sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e os zagueiros Marcos Rojo e Cristian Lema, apresentaram problemas musculares e físicos, respectivamente. Assim, um provável Boca conta com: Romero; Advíncula, Figal (Cristian Lema), Medel (Marcos Rojo) e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Brian Aguirre e Kevin Zenón; Cavani e Miguel Merentiel.
ARBITRAGEM
O dono do apito será o venezuelano Jesús Valenzuela, que será auxiliado por Tulio Moreno e Lubin Torrealba, também da Venezuela. O VAR ficará a cargo de Juan Soto, compatriota do trio. O confronto será transmitido pelo canal Paramount+.