[views count="1" print="0"]

Criminosos explodem caixa eletrônico de agência bancária

Após mais de um ano sem registrar nenhum caso do chamado “Novo Cangaço”, Minas Gerais voltou a ter uma cidade invadida por criminosos fortemente armados para explosão de caixas eletrônicos na madrugada dessa sexta-feira (20).

Após mais de um ano sem registrar nenhum caso do chamado “Novo Cangaço”, Minas Gerais voltou a ter uma cidade invadida por criminosos fortemente armados para explosão de caixas eletrônicos na madrugada dessa sexta-feira (20). Desta vez, a cidade de Itinga na região do Jequitinhonha, foi sitiada pelos criminosos, que efetuaram disparos para o alto e aterrorizaram os cerca de 13 mil moradores.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos dez criminosos invadiram a cidade por volta de 1h30, parando nas proximidades da agência do Banco do Brasil. Em imagens de câmeras de segurança é possível ver que pelo menos dois dos suspeitos, armados com fuzis e escopetas, ficam dando cobertura na esquina de uma rua enquanto os demais criminosos invadiam a agência e colocavam os explosivos.

O tenente Jarbas, do 70º Batalhão da Polícia Militar, conta que imediatamente policiais de cidades da região iniciaram a operação de cerco e bloqueio em estradas da região. “Houve uma troca de tiros envolvendo os autores e os policiais militares que estavam de serviço, sendo que a viatura da PM foi alvejada, e o veículo que os autores utilizavam também foi alvejado”, detalhou.

Horas depois, os policiais conseguiram localizar um dos veículos utilizados pelos criminosos na cidade de Itaobim, na mesma região. O veículo tinha placa de Olinda, em Pernambuco. “Foi localizado também várias munições e armas, no interior desse veículo que estava estacionado na área Central de Itaobim. Lá também foram feitas as prisões de três autores envolvidos no crime o outro veículo conseguiu fugir, um Honda Civic que foi localizado na cidade de Medina”, completou o tenente. A polícia não informou se a quadrilha conseguiu levar algum valor da agência bancária. Na BR-251, próximo a Francisco Sá e Montes Claros, policiais militares abordaram vários veículos no intuito de localizar algum suspeito.

MAIS DE UM ANO SEM NOVOS ATAQUES – Em agosto deste ano, durante o lançamento da lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco, destacou que o crime do chamado “Novo Cangaço” vinha sendo fortemente combatido em Minas, celebrando que, até então, o Estado ainda não tinha registrado nenhuma ação deste tipo.

“Só para que vocês tenham uma ideia, em 2015 nós tivemos 250 ações do Novo Cangaço aqui. No ano passado (2022) nós tivemos cinco, e esse ano nenhuma! Então, o trabalho de inteligência tem sido muito efetivo”, comemorou o secretário na ocasião.

O último registro em terras mineiras ocorreu no dia 22 de junho de 2022, na cidade de Itajubá, no Sul de Minas, quando criminosos deixaram um saldo de quatro policiais e um civil feridos a tiros. Pouco tempo antes, em abril, 25 criminosos que se preparavam para um assalto foram mortos pela polícia mineira em Varginha, na mesma região

Armas, munições e roupas usadas pelos criminosos foram apreendidas em veículos abandonados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Detento foge do presídio em São João da Ponte
Detento foge do presídio em São João da Ponte
Policial e jovem ficam feridos durante combate a incêndio
Policial e jovem ficam feridos durante combate a incêndio
Homem morre ao cair de ponte com trator
Homem morre ao cair de ponte com trator
Licenciamento dos veículos começa a ser exigido na 3ª
Licenciamento dos veículos começa a ser exigido na 3ª
Carreta capota e provoca morte de motorista na 251
Carreta capota e provoca morte de motorista na 251
Motociclista morre atropelado por máquina patrol da Prefeitura
Motociclista morre atropelado por máquina patrol da Prefeitura
Criminosos usam nome da Cemig para aplicar golpes
Criminosos usam nome da Cemig para aplicar golpes
Capturado líder de organização que extorquia familiares de presos
Policiais penais atuarão como multiplicadores
Cadastramento biométrico de presos tem início em MG
Mulher assassina marido a facada
Vereador procurado por assassinato funcionário
Preso não pode se negar a fornecer material genético para banco de DNA
Tratar "saidinha" como problema é medida eleitoreira, diz sociólogo
Dois homens morrem em batida entre moto e bicicleta na BR-251
Três homens detidos por garimpo ilegal
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF