Uma criança, de 11 anos, ligou para o pai na madrugada do último domingo (29/9) relatando que havia sido abandonada em casa pela mãe, junto com as irmãs, em Januária, no Norte de Minas. O pai acionou a Polícia Militar após ir ao local e encontrar os filhos sozinhos.
De acordo com o relato do pai à polícia, essa não é a primeira vez que o filho menciona ter sido deixado sem supervisão, e por isso ele busca obter a guarda das crianças na Justiça. Quando os policiais chegaram ao imóvel, encontraram a mãe no local, que disse ter saído por apenas 40 minutos.
Aos militares, ela afirmou que o ex-companheiro a provoca constantemente. Ela ainda chegou a ameaçar o homem na frente dos policiais, dizendo: “Cuidado quando vier aqui na quebrada. As coisas não vão ficar assim”, conforme registrado no boletim de ocorrência. Após o encerramento da ocorrência, a Polícia Militar informou que as crianças permaneceram na casa com a mãe. O caso será encaminhado ao Conselho Tutelar para investigação das denúncias e acompanhamento da situação familiar.