[views count="1" print="0"]

Convenções definem candidatos a prefeito

Ex-procurador é confirmado vice de Guilherme e Muniz surpreende ao escolher esposa para compor chapa

Com o encerramento do prazo estipulado no calendário eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para partidos e federações realizarem convenções para a oficialização dos candidatos a prefeito e vereador, nessa segunda-feira, o quadro foi definido em Montes Claros, com seis concorrentes à chefia do Executivo, nas eleições de outubro próximo. O ex-procurador-geral do Município, Otávio Rocha Machado foi confirmado vice na chapa do atual vice, Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil. A surpresa ficou por conta do ex-prefeito Ruy Muniz, do PSB, que escolheu sua esposa, a ex-deputada federal Raquel Muniz, do PSB, como vice.

O PSD, que tem como principal líder no Norte de Minas o deputado estadual Gil Pereira realizou sua convenção na tarde dessa segunda-feira, no Plenário da Câmara Municipal, em que homologou a chapa de 24 vereadores, além de definir apoio ao candidato a prefeito do União, mesmo sem indicar o vice. O prefeito Humberto Souto – sem partido – e Guilherme Guimarães, estiveram presentes, indicando que possíveis arestas durante as articulações visando à composição da chapa majoritária do grupo que detém o poder do município foram superadas.

O PSB fez sua convenção do Espaço Vision, em que oficializou a candidatura do ex- -prefeito Ruy Muniz à Prefeitura e da ex-deputada Raquel Muniz como vive, além da chapa de vereadores. A surpresa foi a escolha de Raquel como vice, que ocorreu de última hora, já que o nome indicado e que estava praticamente definido era do empresário e ex-vereador Kiko Canela. Ele, inclusive, gravou vídeo dando conta de que não mais comporia a chapa do ex- -chefe do Executivo, que circula desde a tarde dessa segunda-feira nas redes sociais.

O PT realizou a convenção à noite, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), em que oficializou a candidatura do deputado federal Paulo Guedes à Prefeitura, além dos candidatos a cadeiras na Câmara Municipal. O parlamentar afirmou durante a reunião, que intensifica as articulações com os partidos coligados, no sentido de escolher seu companheiro de chapa.

Disse que a definição ocorrerá até o próximo dia 15. A convenção teve a presença de filiados, ativistas e simpatizantes dos partidos de esquerda.

Já o PDT fez a convenção também na noite dessa segunda-feira, no auditório do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), em que oficializou a candidatura do suplente de deputado federal, Délio Pinheiro. O médico e empresário Eduardo Avelino Filho, do Solidariedade, foi anunciado como seu companheiro de chapa.

CANDIDATOS – Montes Claros terá seis candidatos a prefeito, nas eleições deste ano. Guilherme Guimarães, do União Brasil; Maurício da Santa Casa, do PL; Paulo Guedes, do PT; Délio Pinheiro, do PDT; Ruy Muniz, do PSB e Fábio Ferreira Durães, o Fábio Máquinas, do PMN. Com o encerramento das convenções, partidos e federações entram com pedidos de registro na Justiça Eleitoral, que tem até o dia 15 para se manifestar. A campanha se inicia, oficialmente, no dia 16 deste mês, de acordo com o calendário do TSE, em que os candidatos podem começar a distribuir propagandas e pedir votos.

Convenções definem candidatos a prefeito
Guilherme Guimarães terá Otávio Rocha como companheiro de chapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Carlos Pimenta reforça Bancada Norte mineira Posse amplia articulação estratégica na Assembleia Legislativa
Carlos Pimenta reforça bancada Norte mineira
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
WhatsApp Image 2025-12-03 at 19.30.39 (1)
Montes Claros aprova Lei de Inovação e impulsiona era digital
Câmara de vereadores reconhece os 40 anos da ABMCJ
Legisladores reconhecem os 40 anos da ABMCJ
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Seminário debate direitos de quilombolas e comunidades
Seminário debate direitos de quilombolase comunidade
Carlos Pimenta retomará cadeira na ALMG após saída de Alencar
Carlos Pimenta retomará cadeirana ALMG após saída de Alencar
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
TRE-MG discute estratégias para ampliar cadastramento na região
Elaboração de planos municipais de saneamento pauta workshop
Prefeito reafirma compromisso da cidade com o meio ambiente
Deputado exalta a importância do Cemig Agro
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência