Encontra-se atrás das grades um conselheiro tutelar preso na última sexta-feira (24), em Jaíba, no Norte de Minas, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima indicou que ele estaria utilizando uma moto para transportar e esconder os materiais. Ao chegar no local de trabalho do suspeito, os policiais revistaram a moto e encontraram 55 porções de maconha. Com o homem, a polícia ainda apreendeu R$ 234 e um celular.
Ainda conforme a PM, há algum tempo a corporação vem recebendo denúncias anônimas e de moradores indicando que o homem estava comercializando os materiais. A prisão em flagrante foi ratificada pela Polícia Civil. A defesa do suspeito, representada pelo advogado Eduardo Xavier, negou que o homem faça a venda das drogas e alega que os materiais tenham sido implantados no compartimento da moto para incriminá-lo.
“O acusado é primário, bons antecedentes, tem trabalho fixo e residência, as drogas encontradas são de menor potencial ofensivo, aliado ao fator do cliente ter problemas de saúde entre eles, diabetes, pressão alta e problemas com a próstata, iremos solicitar a revogação da prisão e aplicação de medidas diversas da prisão”, alegou a defesa.
O Conselho Tutelar de Jaíba emitiu nota informando que “recebeu com perplexidade” a notícia da prática de condutas ilícitas do conselheiro. Disse que os fatos imputados ao conselheiro tutelar não chegaram ao conhecimento dos demais membros da instituição.
“Destaca-se que a prática de condutas ilícitas ou imorais por um dos membros deste Conselho não prejudica a reputação dos demais conselheiros tutelares ou da própria instituição, tampouco afasta o comprometimento do órgão para com o exercício efetivo de suas atribuições legais”. A nota afirmou, ainda, que a instituição está à disposição da justiça para prestar os esclarecimentos necessários e que acompanha o caso, principalmente na esfera administrativa.