O Comitê de Monitoramento e Assessoramento da Política Municipal para Pessoas em Situação de Rua de Montes Claros, que tem como função discutir e construir políticas para essas pessoas, em conjunto com o Município e entidades que atuam neste segmento, reuniu-se na última sexta-feira, na Casa da Cidadania, para debater a situação dessa parcela da população.
Para a diretora de Assistência Social da Prefeitura e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Montes Claros (CMAS), Kenya dos Anjos Medeiros, um dos principais focos da Prefeitura de Montes Claros tem sido o de dar dignidade a quem se encontra em situação vulnerável.
“As ações da Prefeitura em prol do cidadão, especialmente os mais vulneráveis, são inúmeras. O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), que funciona no bairro Canelas, e a Casa de Passagem, no bairro Vila Oliveira, oferecem refeições, atendimento psicológico, análise da situação socioassistencial, banho, entre outros serviços. Além do encaminhamento para o Banco de Oportunidades, que facilita a ingressão no mercado de trabalho”, explica Kenya.