O América vai estrear no Campeonato Mineiro contra Pouso Alegre, no Estádio Independência, nesta quinta-feira (25/1), às 19 horas. Com elenco reformulado, novo técnico, base do time titular mantida e contratações pontuais, o Coelho está pronto para começar o certame. Novamente, o América entra na competição com o objetivo de buscar o título, conquistado pela última vez em 2016. No ano passado, o time ficou com vice-campeonato após perder a decisão para o Atlético.
Para iniciar o Estadual, o Coelho conta com quatro reforços: o goleiro Dalberson, o meia Moisés e os atacantes Fabinho e Vitor Jacaré. De olho no mercado, a diretoria ainda busca um goleiro, um zagueiro e um volante. Os nomes são mantidos em sigilo. O alviverde terá uma novidade no banco de reservas: o técnico Cauan de Almeida assumiu o time na vaga deixada por Fabián Bustos, demitido em novembro do ano passado. Almeida, que já trabalhou como auxiliar em outras equipes e no próprio América, vive o primeiro desafio como treinador.
“Entendemos que o Cauan é o melhor nome para o momento. É um treinador de alto nível e só ainda não tem rodagem em campo, mas isso cabe ao América avaliar. Confio muito no trabalho dele e vamos fazer de tudo para que dê certo”, garantiu o presidente do América SAF, Marcus Salum. Em relação ao elenco, 15 atletas não fazem mais parte do grupo: os goleiros Matheus Cavichioli, Washington Aguerre e Mateus Pasinato; o lateral-direito Marcinho; os zagueiros Burgos, Wanderson e Iago Maidana; o meia Cazares e os atacantes Wellington Paulista, Aloísio, Renato Kayzer, Mikael, Pedrinho, Paulinho Bóia e Everaldo.
Apesar das saídas, a base do time titular foi mantida, como o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-esquerdo Marlon, os volantes Alê e Juninho e o meia Benítez. O meiocampista Martínez e o centroavante Mastriani, alvos de várias equipes, também foram segurados pela diretoria americana.
No jogo-treino contra o Athletic, time contou com Dalberson, Daniel Borges, Eder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Martinez, Alê e Moisés; Jacaré e Mastriani. Matheusinho e Rodrigo Varanda entraram no segundo tempo, no lugar de Moisés e Mastriani. Matheus Henrique, Júlio César, Adyson, Lucas Kal, Rodriguinho, Felipe Azevedo e Fabinho entraram na terceira etapa da atividade.