Um acidente de trânsito envolvendo uma pick-up compacta e uma carreta deixou um motorista jovem (22 anos) preso às ferragens. O acidente foi registrado na manhã dessa sexta-feira (29), na BR-251, considerada a “rodovia da morte”, em Salinas, no Norte de Minas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro à vítima, auxiliados por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local, os militares encontraram uma carreta que transportava alimentos industrializados diversos, parcialmente projetada para fora da pista. O veículo seguia de Feira de Santana, na Bahia, com destino a São José dos Pinhais, Paraná. O outro veículo envolvido no acidente era uma pick-up compacta, que trafegava em sentido contrário, em direção a Salinas.
Ainda de acordo com os Bombeiros, o acidente deixou duas vítimas. O condutor da carreta (29 anos) foi encontrado fora do veículo, consciente e sem sinais aparentes de traumas. Já o motorista da pick-up (22 anos) ficou preso às ferragens do veículo, se agonizando.
Utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e técnicas de salvamento veicular, os bombeiros conseguiram realizar o desencarceramento da vítima, que recebeu atendimento pré-hospitalar em conjunto com a equipe do SAMU. Após o resgate, o motorista foi encaminhado ao Hospital Municipal de Salinas para atendimento médico.
Patrulheiros da PRF compareceram ao local para controlar o tráfego e acabaram interditando completamente a via até o término dos trabalhos das equipes de resgate. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. A ocorrência destacou mais uma vez a importância do rápido acionamento dos serviços de emergência em situações críticas como essa, permitindo que as equipes atuem de forma coordenada para salvar vidas.