O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – (Cimams) e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais realizaram nessa terça-feira, às 15 horas, a instalação da 17ª unidade descentralizada do Procon Regional, com sede em Montalvânia. Com a instalação desta unidade ficarão faltando apenas duas, de um total de 19, que deverão acontecer ainda este ano.
O polo do Procon Regional de Montalvânia vai abrigar as cidades de Miravânia, São João das Missões e Juvenília. Sobre a instalação do Procon Regional, em Montalvânia, o prefeito Fredson Lopes destacou a importância do município ser um dos polos, para que a população conte com um Procon próximo, resolutivo e ágil, digno do valor do município.
PROCON REGIONAL – A unidade descentralizada do Procon Regional é uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (Procon/MG) e do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, coordenado pelo Cimams pretende facilitar o acesso da população aos serviços de defesa do consumidor, beneficiando uma região de 1.657.830 habitantes.
Das 19 unidades anunciadas, 16 já foram implantadas no Norte de Minas: Pirapora, Coração de Jesus, Salinas, Grão Mogol, Monte Azul, Jaíba, Januária, Várzea da Palma, São Francisco, Brasília de Minas, Bocaiúva, Taiobeiras, Rio Pardo de Minas, São João da Ponte, Porteirinha e Montes Claros, atendendo mais de 60 cidades. O valor de investimentos para o programa é de R$ 2.163.796,90, para atendimento a 90 municípios por meio da estruturação de 19 unidades regionais do serviço e 71 unidades locais.