Um motorista de uma carreta ficou ferido em um acidente na BR-251, em Francisco Sá, na noite dessa quarta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele perdeu o controle da direção e tombou em uma ribanceira de oito metros; a carreta estava vazia e seguia sentido Montes Claros. Durante o atendimento, um equipamento usado pelos militares foi furtado.
Os bombeiros foram acionados por uma pessoa que passava pelo local e percebeu o acidente, mas segundo os militares foi difícil encontrar o ponto exato onde a carreta havia caído porque estava à noite. O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. Os bombeiros usaram técnicas de salvamento em altura e terrestre. Após o desencarceramento, a vítima foi içada em uma maca com auxílio de cordas que foram afixadas na viatura.
Ele foi levado para o hospital Santa Casa de Montes Claros pelo Samu. A assessoria do órgão informou que ele estava com uma lesão no olho esquerdo, cortes na cabeça, abdômen e membros superiores.
FURTO – Segundo a Polícia Militar, depois que as equipes encerraram o atendimento, perceberam que um extensor cilindro hidráulico havia sido furtado. Dois homens que chegaram ao local de carro e estavam às margens da rodovia foram abordados e negaram o crime.
Eles foram contidos pela PRF até a chegada da PM, momento em que informaram que o equipamento furtado estava com outros dois homens. Os suspeitos foram localizados em Francisco Sá e o objeto foi recuperado em uma casa, sendo conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.