A campanha “Se renda à infância”, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2021, em parceria com a Receita Federal, possibilita a destinação de até 3% do imposto devido, de pessoas físicas e jurídicas, para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional, Distrital, Estaduais e Municipais).
A campanha tem o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vale para todo o Estado de Minas. Ao realizar a declaração de imposto de renda, os contribuintes podem fazer essa opção. A quantia destinada já é parte do valor a pagar ou é somada ao valor a ser restituído depois do pagamento até o dia 31 de maio.
Ao apoiar a campanha, você pode incentivar projetos em diversas áreas, dentre elas:
• promoção de saúde; proteção da diversidade cultural; incentivo ao esporte; inclusão de crianças e adolescentes com deficiência; combate ao trabalho infantil; proteção contra maus tratos, violência e qualquer tipo de discriminação; prevenção e tratamento de uso de drogas;
• programas de apoio aos serviços de acolhimento; proteção de crianças e adolescentes de comunidades tradicionais, migrantes, em situações de risco e apoio a adolescente em cumprimento de medida socioeducativa.
Veja como destinar o valor e outras informações sobre a campanha, no site do CNJ.