Um caminhoneiro, de 32 anos, foi preso por falsa identidade, contrabando e descaminho durante uma fiscalização de trânsito na MGC-135, em Montes Claros, nessa quinta-feira (7). Os policiais encontraram na boleia do caminhão duas caixas lacradas e o motorista disse que não sabia o que tinha nas embalagens, apenas estava levando a encomenda de São Paulo para o Recife.
As caixas foram abertas e a polícia constatou que se tratava de diversos produtos de origem estrangeira, como celulares, MacBooks, TVs box e SmartWatch. Os militares fizeram contato com a Receita Federal e o agente que compareceu ao local informou que a mercadoria era avaliada em mais de R$ 100 mil, conforme o boletim de ocorrência.
No momento da abordagem, o motorista apresentou os documentos do caminhão sem a Carteira Nacional de Habilitação e informou um número de CPF para os policiais consultarem o documento. Segundo a PM, a foto que aparecia na CNH cadastrada no sistema não correspondia com o motorista. Ao ser questionado, ele confessou que estava tentando se passar pelo irmão e disse que era inabilitado. O condutor foi conduzido à delegacia de Polícia Federal. O caminhão e a carga foram recolhidos e ficaram sob a responsabilidade da Receita Federal.