A Câmara Municipal aprovou nessa terça-feira, na primeira reunião deste ano após o recesso, sete requerimentos, dos quais cinco são destinados a obras de infraestrutura. Entre as solicitações, está a pavimentação asfáltica da avenida I, no bairro Village do Lago. O requerimento, do vereador Junior Martins, do Cidadania, presidente da Casa, visa implementar obra de mobilidade urbana para melhorar a fluidez do trânsito na região Nordeste da cidade, na via que faz ligação entre os bairros Monte Sião, Village do Lago I e Village do Lago II.
O vereador Claudim da Prefeitura, da Rede, solicita a inclusão da obra de recapeamento da Avenida Independência, no bairro Independência no Programa de Investimento no Cidadão (PIC). A obra também visa melhorar a mobilidade urbana no bairro da região Leste da cidade.
A construção de cobertura na quadra aberta do Parque Municipal Milton Prates é outra solicitação do Legislativo. O requerimento é do vereador Soter Magno, do PSD, que reivindica a execução da obra, que possibilitará a prática das atividades físicas do Projeto Saúde aos Montes. O vereador Reinaldo Carrapicho, do Republicanos, solicita a construção de um salão de velório no Distrito de Santa Rosa de Lima.
A vereadora Ceci Protetora, do PP, solicita o início da construção das baias de pré e pós-operatório individuais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), como medida de bem-estar animal e de manejo populacional e reprodutivo de cães de rua, o que minimiza a ocorrência de zoonoses. Ela ressalta que os recursos necessários para a obra, consta na destinação da emenda impositiva na LOA 2024, no valor R$ 140.357,58.
SESSÃO ESPECIAL – O vereador Valdecy Contador, do Cidadania, solicita que a reunião ordinária do dia 29 de fevereiro seja transformada em reunião especial e transferida para às 19h30. A sessão solene visa entregar o Título de Cidadão Benemérito de Montes Claros a Guilherme Dias Ramos. O vereador Wilton Dias, do PTB, solicita que a reunião ordinária do dia 7 de março seja transformada em sessão especial de homenagens e transferida para as 19h, para celebrar os 60 anos do bairro Major Prates.