A Câmara Municipal de Santo Antônio do Retiro instala Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de possível irregularidade que teria sido praticada pelo prefeito Ivo Fernandes da Silva, do Cidadania, apresentada ao Legislativo. O chefe do Executivo é acusado de utilização de veículo da Prefeitura para fins particulares, em prejuízo do município, o que configuraria crime de improbidade administrativa.
Depois de analisar as denúncias, em reunião extraordinária no último dia 5, os vereadores entenderam que havia motivos para instalar a CPI, com o propósito de apurar efetivamente os fatos e divulgar os resultados à população. Afirmaram que, desta forma, cumprem o verdadeiro papel do legislador de fiscalizar os atos da administração municipal, com destaque para a correta aplicação dos recursos públicos e evitar a prática de quaisquer outros excessos pelo chefe do Executivo. Pretendem realizar as investigações com transparência.
Durante a reunião, foi apresentada denúncia por meio de requerimento, dando conta que o prefeito Ivo Fernandes Silva tem utilizado o veículo do Município para fins particulares. Diante do fato, a presidente da Câmara, vereadora Elisiene de Cássia Pereira Costa, acolheu o pedido de criação de CPI para investigação do caso com base no documento apresentado por um terço dos vereadores, como dispõe o Regimento Interno do Legislativo Municipal.
Participaram da reunião os vereadores: Ildemar Barbosa da Cruz, José Pereira de Oliveira, Maria de Fátima Nogueira Souza, Maria José Cardoso Lopes, José Fernandes Ribeiro Filho e Alvaci Antunes de Souza. Os vereadores Gefferson Pereira Rodrigues e Jerry Gustavo Alves Ferreira não compareceram à sessão.