A Câmara Municipal realizou na manhã dessa quarta-feira, solenidade especial para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao governador do Distrito 4.760 do Rotary Club, João Alves de Melo. A proposição do vereador Stalin Cordeiro, do Pode, teve aprovação unânime. Participaram do evento, representantes dos nove Rotarys Club de Montes Claros, ex- -governadores da instituição, além de autoridades civis e militares.
O presidente da sessão especial, vereador Wilton Dias, do PTB, enfatizou as ações realizadas pelos Rotarys Club de Montes Claros, destacando a importância da participação de cada integrante. Em seu pronunciamento, Stalim Cordeiro destacou o envolvimento do homenageado nas ações sociais do Rotary Club de sua cidade, João Pinheiro e seu trabalho como governador do Distrito 4.760 que integra os nove Rotarys de Montes Claros, além de toda região oeste do Estado.
João Alves de Melo casado com Cláudia Helena Silva Alves Melo, tem três filhos e um neto. Exerce a profissão de dentista, em João Pinheiro, há quarenta e um anos. Pecuarista de gado de corte. Presidente da Associação dos Cirurgiões Dentistas de João Pinheiro por muitos anos, e representante dos Cirurgiões Dentistas de João Pinheiro junto ao Conselho de Odontologia de Minas Gerais até 2007. Foi Delegado do Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais e membro do Conselho do Colégio Cenecista de João Pinheiro e diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de João Pinheiro.
O governador do Distrito 4760, no período de 1994-95, Wanderlino Arruda que também já foi presidente da Câmara Municipal de Montes Claros contou um pouco da história do Rotary. O governador assistente José Rodolfo de Oliveira, do Rotary Club de Montes Claros Liberdade, falou em nome dos nove club da cidade, ressaltou que o que faz a organização Rotary Club ser tão especial é seu trabalho. “O Rotary pode não ser conhecido pela grande população de Montes Claros, mas a grande população é beneficiada pelo que nós rotarianos fazemos, quase sempre sem o grande público ver. Os pacientes oncológicos do Dílson Godinho, os velhinhos do Lar Bethânia, os pacientes atendidos na unidade AVC da Santa Casa podem não saber, mas recebem a ajuda do Rotary. Trabalhar com educação criando escolas, bibliotecas, tudo isso é resultado de nossas ações diárias dos rotarianos que é servi sempre”, disse Oliveira.
O mais novo cidadão honorário de Montes Claros João Alves de Melo dedicou a homenagem à toda a comunidade Rotária. “Somos hoje 1.400.000 Rotarianos pensando no bem da comunidade mundial. Quando um Rotary Club realiza um projeto com valor acima de 30 mil dólares, buscamos parceiro em alguma parte do mundo e aí sim, o projeto é executado. Portanto, esse carinho de vocês aqui, eu o estendo a todos os rotarianos do mundo”, agradeceu João Alves de Melo.