Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã dessa terça-feira, os vereadores debateram sobre os problemas de alagamentos causados pelas chuvas na cidade e pediram urgência na execução de serviços de drenagem em diferentes pontos da zona urbana.
O vereador Valdecy Contador, do PP, destacou a necessidade de atenção especial para a drenagem no bairro Raul Lourenço, que interliga os bairros Planalto, JK e Alcides Rabelo, os quais, mais uma vez, estão enfrentando alagamentos devido ao período chuvoso que se inicia. Disse que a tendência é de a situação se agravar, com as chuvas mais intensas, causando mais transtornos à população.
A vereadora Graça da Casa do Motor, do União Brasil, reiterou o pedido para o Raul Lourenço e informou que cobrou do secretário de Serviços Urbanos Vanderlino Silveira e do vice-prefeito Guilherme Guimarães, do União, agilidade nos serviços, de forma a atender as legítimas reivindicações dos moradores.
O primeiro-secretário do Legislativo, Igor Dias, do PRD, também pediu urgência na realização de serviços de drenagem no Canelas II, onde considera caótica a situação do acúmulo de lixo e água, com prejuízos aos moradores. Ele fez um apelo ao vice-prefeito Guilherme Guimarães para que a região receba intervenção mais rápida.
A vereadora Iara Pimentel, do PT, solicitou, além de obras de pavimentação, serviços de drenagem nos bairros Panorama II, Santo Inácio e arredores que sofrem com o lixo e esgoto por falta de escoamento. A petista ressaltou que continuará buscando soluções para o problema.
EMENDAS IMPOSITIVAS – O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Martins, do PP, destacou a proposta de emenda impositiva para a drenagem nas avenidas Biô Lopes e Três Poderes, no bairro Renascença. “A incidência de enchentes nessa região é muito alta, prejudicando os moradores próximos à unidade de saúde. Por isso, é necessário que se faça novo sistema de drenagem para resolver o problema”, afirmou.