Durante reunião ordinária da Câmara Municipal, nessa terça-feira pela manhã, foram aprovados oito requerimentos, reivindicando à melhoria no trânsito, pavimentação de estradas e combate à dengue. Na área de saúde, o pedido do segundo-secretário do Legislativo, vereador Wilton Dias, do Avante, é pela viabilidade de determinar a liberação da vacina contra a dengue para os servidores que atuam nas salas de vacinações dos serviços de saúde municipal.
A vereadora Professora Iara Pimentel, do PT, solicitou que seja realizado estudo técnico e implementação de redutores e semáforo de regulamentação e controle do trânsito no cruzamento entre as avenidas São Judas e das Américas. A petista cobrou ainda, redutores de velocidade na avenida do São Judas, na altura do número 2010.
Na área de infraestrutura, o requerimento do vereador Reinaldo Carrapicho, do PSD, cobra do secretaria municipal de Agricultura, que seja criada uma equipe para fazer a roçada às margens das estradas que foram pavimentadas recentemente no município. O vereador Claudim da Prefeitura, do Cidadania, também fez cobrança na área de infraestrutura, para que seja realizado estudo de drenagem na avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente ao nº 2121, no bairro São Judas Tadeu II.
Em busca de providências para a posse dos aprovados no concurso público para provimento de cargos no Hospital Universitário Clemente de oito horas. A proposta da parlamentar enfatiza que a redução da carga horária semanal deveria ocorrer sem diminuição salarial. Esse ponto é essencial para “preservação do poder de compra e a estabilidade econômica dos trabalhadores, essenciais para o sustento de suas famílias e para a dinamização da economia como um todo”. Faria (HUCF), o vereador Rodrigo Cadeirante, do União Brasil, apresentou requerimento solicitando que seja expedido ofício ao governador Romeu Zema, do Novo, com cópia aos secretários de Estado de Educação, de Saúde, de Planejamento e Gestão, Igor de Alvarenga Rojas, Fábio Baccheretti, e Camila Neves respectivamente, cobrando resposta.
A cobrança da vereadora Ceci Protetora, do PRD, foi relacionada às festividades de Réveillon (2024/2025), promovidas pela Prefeitura. A legisladora solicita que a mesma não tenha a soltura de fogos de estampido, em virtude do mesmo provocar estresse e sofrimento a pessoas hospitalizadas, idosas, crianças, especialmente aquelas com Transtorno de Espectro Autista e outras sensibilidades auditivas, nos quais podem desencadear sobrecarga sensorial, levando a reações diversas.
HOMENAGEM – O vereador Sóter Magno, do PSD, apresentou requerimento solicitando que seja realizada reunião especial de homenagem, no dia 13 deste mês, às 19 horas, para homenagear o Consórcio Intermunicipal Multifacetário da Área Mineira da Sudene (Cimams), pelos 10 anos de relevantes serviços prestados à sociedade montes-clarense e região.