Bruno Rezende da Silveira tomou posse como delegado regional de Polícia Civil de Montes Claros em solenidade nessa segunda-feira (25/11) no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). Bruno responde pelo expediente da Delegacia Regional desde 19 de março deste ano. Ele substituiu o delegado Herivelton Ruas Santana.
A posse foi marcada pela presença da chefe da PC de Minas Gerais, Letícia Gamboge, do superintendente de investigação e Polícia Judiciária, Júlio Wilke, do chefe do 11° Departamento Regional da PC, Jurandir Rodrigues, dos policiais civis lotados na região, autoridades locais, bem como de familiares e amigos do empossado.
Ao fazer uso da palavra, Bruno Rezende agradeceu à chefia, à família, os amigos e os policiais civis pela contribuição em sua trajetória policial, aporte profissional que o fez assumir a Delegacia Regional em Montes Claros. “Faço um compromisso público de dar continuidade ao legado recebido nesta regional, com responsabilidade. Pautado na ética, profissionalismo, humanidade, respeito, dedicação à sociedade e à instituição PCMG”, destacou Bruno.
Acrescentou ainda que, “o seu compromisso com a população norte mineira seja de garantir uma segurança pública eficaz, eficiente e efetiva, com ética e justiça, trazendo mais modernidade para a instituição e uma prestação de serviço de excelência, algo que a população merece ver e sentir.”
CURRICULUM – Bruno Rezende da Silveira é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), onde também se especializou em Análise da Criminalidade, Violência e Segurança Pública do Norte de Minas. Ele possui titulação em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), em Belo Horizonte. E ainda, mais de 70 certificados de aprimoramento de cursos voltados para a Uma idosa (78 anos) foi encontrada sendo protegida pelo cão de estimação, nessa terça-feira (26/11), após desaparecer na Comunidade Quilombola de Sítio Novo, em Januária, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, familiares contaram que a vítima foi vista pela última vez na casa dela na tarde da última segunda-feira (25). Após colher informações e características da idosa, a corporação iniciou as buscas utilizando um drone equipado com câmera termal para servir de suporte aéreo e procurando a pé em uma mata próxima à casa da vítima. As buscas foram interrompidas no início da madrugada de terça (26) e retomadas logo pela manhã do mesmo dia. Durante os trabalhos, os militares receberam a informação de que uma mulher com as mesmas características da vítima tinha sido vista em uma estrada perto do povoado de Água Viva. Ao vasculharem a região informada, os Bombeiros encontraram a desaparecida em uma plantação de cana e mamão, que fica cerca de 5 km da casa dela. A idosa, que estava confusa, debilitada e desidraITACARAMBI área de Segurança Pública e Investigação Policial.
Em sua carreira foi destaque em operações da Polícia Civil e recebeu prêmios e títulos, tais como: Troféu “O Tira”, Medalhas: Investigador Willian Silva Nunes e Mérito Policial Civil “Delegado Luiz Soares de Souza Rocha”, Placa Alferes José Lopes Carvalho da Câmara Municipal de Montes Claros, dentre outros. No dia de sua posse como Delegado Regional, foi agraciado ainda, pelas mãos da Chefe da Polícia Civil, Letícia Gamboge, com a Medalha de Distinção PC.