Só falta um passo para o sonhado ouro olímpico. Com sua melhor atuação nos Jogos de Paris2024, a seleção feminina dominou a atual campeã mundial Espanha durante os 90 minutos, venceu por 4 a 2 no Vélodrome, em Marselha, e está de volta a uma final de Olimpíadas após 16 anos.
Irene Paredes marcou contra no início, Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os outros gols do Brasil, com Salma Paralluelo e Duda Sampaio, contra, descontando para a Espanha. Prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos, algoz nas duas decisões. A decisão será sábado, às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
VÔLEI FEMININO
As mulheres brasileiras seguem fazendo bonito nos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil se classificou para as semifinais do torneio feminino de vôlei. Nessa terça (6), a seleção verde e amarela não deu chances à República Dominicana nas quartas e venceu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/ 22, 25/13 e 25/17. Gabi terminou como maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. Ana Cristina marcou 14, e Rosamaria fez 11.
Nyeme também foi destaque, defendendo muito bem. Na próxima fase, as brasileiras vão encarar os Estados Unidos, que eliminaram a Polônia. O Brasil ainda não perdeu nenhum set nas Olimpíadas de Paris. Foram quatro vitórias por 3 sets a 0 até agora – contra Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana. O País está na torcida para que esse retrospecto se mantenha durante toda a competição.
SURFE
A brasileira Tatiana WestonWebb ficou com a medalha de prata do torneio feminino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após ser derrotada pela norte-americana Caroline Marks por 10,50 a 10,33, nessa segunda-feira (5) nas ondas de Teahupoo (Taiti). Esta foi a segunda medalha do Brasil na modalidade nos Jogos de Paris, após Gabriel Medina ficar com o bronze entre os homens depois de derrotar o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar.
VÔLEI DE PRAIA
A dupla de vôlei de praia Evandro e Arthur foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris, após derrota por 2 a 0 para a dupla da Suécia Hellvig e Ahman. A partida foi disputada pelas quartas de final na Arena da Torre Eiffel. As parciais foram de 21 a 17 e 21 a 16. Em nenhum momento da partida os brasileiros ficaram à frente dos suecos no placar. Não à toa, os adversários lideram o ranking do circuito internacional, além de terem conquistado o vice-campeonato do mundo em 2023.
ARREMESO DE DARDO
O brasileiro Luiz Maurício da Silva está classificado para a final do lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta mineiro alcançou a marca de 85,91 metros, superando os 84m necessários para a classificação automática para a decisão da prova. Esta é a primeira Olimpíada da carreira do brasileiro.
A final do lançamento de dardo será na quinta-feira (8), a partir das 15h25 (horário de Brasília)