Militares do Corpo de Bombeiros resgataram um cachorro de médio porte que ficou preso em uma área de taboas na Lagoa do Interlagos, em Montes Claros.
Os bombeiros foram acionados por volta das 21h30 de quinta-feira (15) por pessoas que passavam pela avenida e ouviram os latidos do cachorro.
Por causa da grande quantidade de lama, um militar precisou rastejar para chegar até o local.
Os bombeiros foram acionados por volta das 21h30 dessa quinta-feira (15) por pessoas que passavam pela avenida e ouviram os latidos do cachorro. O sargento BM Diego Soares, chefe da guarnição, explicou que a grande quantidade de lama e de água dificultou o trabalho da equipe.
“Um dos militares precisou ir rastejando, engatinhando com mãos, braços e cotovelos até a lateral da lagoa onde o cachorro estava, pois não dava para ir caminhando, já que a lama travava a bota porque diminui a área de contato e o peso fazia com que o militar afundasse na lama”.
Assim que teve acesso ao animal, o militar retornou rastejando e trouxe o cachorro no colo. O resgate durou cerca de uma hora e meia e chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local, que aplaudiram após o cachorro ser retirado da lagoa.
Depois do salvamento, os bombeiros utilizaram uma mangueira com água para retirar a lama do animal e, em seguida, o deixaram em um local seguro. Porém, não teve ferimentos.