A polícia procura uma quadrilha que invadiu um canteiro de obras na MG-161, em Buritizeiro, no Norte de Minas, e roubou uma escavadeira hidráulica avaliada em cerca de R$ 600 mil. O vigia da obra contou aos militares que foi surpreendido por três homens encapuzados. Um deles estava armado, anunciou o assalto e amarrou a vítima pelos braços. Os bandidos já chegaram afirmando que queriam a escavadeira e perguntaram onde ficava os rastreadores da máquina.
Em seguida, outros seis suspeitos invadiram o local. Além da máquina, eles roubaram a motocicleta do vigia. A suspeita é de que a escavadeira foi transportada em um caminhão prancha. O vigia declarou à PM que foi colocado amarrado dentro de uma das máquinas da obra e escutou ruídos do caminhão, mas não conseguiu visualizar as características do veículo nem dos autores. Segundo a polícia, os rastreados da máquina foram arrancados o que impossibilitou sua localização.
A PM informou também que recebeu uma denúncia anônima enquanto realizava os rastreamentos e encontrou a motocicleta do vigia abandonada em uma área de mata. O veículo foi removido a um pátio credenciado ao Detran. No local do crime, não há câmeras de segurança e a polícia segue fazendo levantamentos no intuito de identificar os autores.