Ao menos por alguns dias, o Atlético “desliga” o foco na Copa Libertadores para tentar somar novos três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h deste sábado (17/8), o Galo medirá forças com o Cuiabá na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada da competição nacional. O Atlético é o nono colocado do Brasileirão, com 29 pontos, e empatou clássico com o Cruzeiro (0 a 0) no Mineirão, em BH, pela 22ª rodada.
Na terça-feira (13/8), o Galo voltou a empatar – desta vez com o San Lorenzo-ARG (1 a 1) no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Libertadores. Já o Cuiabá faz campanha abaixo das expectativas e é o vice-lanterna da Série A, com 17 pontos. Na 22ª rodada, o Dourado perdeu para o Grêmio (3 a 1) na Arena Pantanal, em Cuiabá, e chegou a cinco derrotas consecutivas na temporada – quatro pelo Brasileirão.
ATLÉTICO
Costumeiramente titulares, alguns jogadores têm maiores chances de serem preservados no jogo contra o Cuiabá. São os casos do zagueiro Junior Alonso, do lateralesquerdo Guilherme Arana, do volante Otávio, do meio-campista Gustavo Scarpa e do atacante Paulinho. O time alvinegro segue de olho no mata-mata contra o San Lorenzo. Após empate na partida de ida, em Buenos Aires, as equipes voltarão a medir forças a partir das 21h30 de terça-feira (20/8), na Arena MRV.
A defesa é o setor com maior probabilidade de alterações no Galo. Os zagueiros Lyanco e Bruno Fuchs devem voltar a receber oportunidade no time titular, provavelmente nas vagas de Battaglia e Alonso, respectivamente. A dupla de volantes deve ser composta por Fausto Vera e Alan Franco. Nos lados do campo, Rubens aparece como opção para a função de Arana, enquanto Palacios ou Alisson podem ser acionados no lugar de Gustavo Scarpa. No setor de criação, é provável que Zaracho inicie a partida, com Bernard retornando ao banco de reservas.
Já no ataque, Paulinho – que mesmo com alta minutagem raramente é poupado – pode fazer dupla com Deyverson ou Cadu. Assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Cuiabá conta com: Everson; Saravia, Lyanco e Bruno Fuchs (Junior Alonso); Fausto Vera (Otávio), Alan Franco, Guilherme Arana (Rubens), Gustavo Scarpa (Palacios ou Alisson) e Zaracho; Paulinho e Deyverson (Cadu).
CUIABÁ
O técnico Petit tem um desfalque confirmado para o duelo contra o Atlético. Trata-se do lateral-esquerdo Ramon, que teve lesão constatada no músculo adutor da coxa direita. O comandante português do Cuiabá pode repetir a escalação de derrota para o Grêmio diante do Galo. Se optar por voltar ao esquema anterior, no entanto, deve tirar um dos defensores da formação. Diante disso, a provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves (Derik Lacerda), Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson) e Max; André Luís e Pitta.