O Atlético iniciou a preparação para a temporada de 2024 na segunda-feira (8/1), com a presença de 30 jogadores na Cidade do Galo. A grande novidade foi a presença de Gustavo Scarpa, único reforço do time nesta janela de transferências até o momento. Aos 30 anos, o meia chega com status de uma das grandes contratações do futebol brasileiro. Para ter o jogador, o Galo desembolsou 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Em relação ao grupo que terminou a temporada passada, ainda há outras duas mudanças. O zagueiro Réver se aposentou e assumiu o cargo de coordenador de transição do sub-20. Já o meia Hyoran não teve contrato renovado e acertou com o Internacional.
Os atletas que estavam lesionados no final de 2023 – Battaglia, Bruno Fuchs, Saravia, Zaracho e Mauricio Lemos – seguiram a programação traçada pelo clube durante as férias e vão participar normalmente das atividades com o grupo nos próximos dias.
CRUZEIRO
O Cruzeiro acertou pré-contrato com o staff de Léo Aragão no decorrer de dezembro. Ele se apresentou junto aos demais jogadores do elenco para a pré-temporada, na Toca da Raposa, na semana passada. “É um prazer, primeiramente, estar aqui. É um sonho realizado chegar a um time do tamanho do Cruzeiro. As minhas expectativas são as melhores. Desejo ganhar muitos títulos aqui dentro e escrever a minha história junto a do Cruzeiro”, disse Léo Aragão em entrevista ao canal oficial do clube.
A contratação do goleiro aconteceu em função da saída de Gabriel Mesquita, que não renovou contrato, e do empréstimo de Rodrigo Bazílio para o Athletic. Desta forma, o elenco principal vinha contando apenas com Rafael Cabral e Anderson. Léo Aragão para ser o terceiro goleiro. A posição foi ocupada por Mesquita no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado. Anderson vai para o último ano de contrato com o Cruzeiro. Se não houver renovação, ele poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho.
AMÉRICA
O América iniciou os trabalhos em 2024 na segunda-feira no CT Lanna Drumond. Com técnico novo, muitas saídas, retornos e um elenco enxuto, o Coelho iniciou a prétemporada. O time mineiro tem como objetivo principal o acesso à Série A. O goleiro Dalberson e o recém-contratado Moisés foram as novidades do elenco. O atacante Vitor Jacaré ainda faz exames e não foi anunciado como reforço. Além do trio, o Coelho tem o retorno de dois atletas que estavam emprestados. Gustavinho, que estava no Grêmio, e Flávio, que defendeu o Mirassol, serão aproveitados.