O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro em busca dos três pontos e de melhorar sua posição na classificação. O time enfrenta o Bragantino, às 21h30 desta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada da competição. O lateral direito Mariano sentiu incômodo na coxa direita durante o treino e não foi relacionado para o jogo. Agora são oito jogadores fora da partida: Hulk, Rubens, Otávio e Mariano (departamento médico); Alan Franco, Guilherme Arana e Eduardo Vargas (com as respectivas seleções); e Paulo Vitor (na preparação física, após se recuperar de lesão).
As principais “dores de cabeça” de Milito para definir o time estão na lateral esquerda e no ataque. Na lateral, ele não conta com o titular Arana e nem com o reserva Rubens. Gustavo Scarpa deve ser a alternativa escolhida pelo treinador. No ataque, sem Hulk e o reserva Vargas, o técnico terá de escolher entre Alisson, Cadu, Kardec, Palacios e Isaac para completar o setor ofensivo ao lado de Paulinho.
A última vitória do Atlético pelo Brasileirão foi diante do Cuiabá, fora de casa. Depois disso foram dois empates, contra o Fluminense, em Cariacica, e contra o Bahia, na Arena MRV. Para voltar a vencer, Milito terá que superar os vários desfalques da equipe alvinegra. Vargas, Arana e Alan Franco estão com suas seleções na preparação para a Copa América.
Pelo lado do Bragantino, o exAtlético, o atacante Eduardo Sasha está recuperado de uma lesão na região posterior da coxa direita. Existe a possibilidade do jogador ocupar o banco de reservas do Massa Bruta.
PROVÁVEIS TIMES
BRAGANTINO – Cleiton; Natan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista (Gustavo Neves); Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas (Eduardo Sasha).
ATLÉTICO – Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos (Igor Rabello ou Rômulo); Battaglia, Zaracho, Alisson (Brahian Palacios), Pedrinho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Alan Kardec).
A partida terá arbitragem de Rafael Klein (Fifa-RS), auxiliado por Maíra Moreira (RS) e Michael Stanislau. O VAR ficará a cargo de Rodrigo Nunes Sá (Fifa-RJ). O confronto terá transmissão do Sportv e do canal Premiere.