Adversários nas quartas da Copa Libertadores, Atlético e Fluminense medirão forças pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado a partir das 21h deste sábado (24/8), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo é o oitavo colocado na tabela de classificação da Série A, com 30 pontos, e briga por vaga na Libertadores de 2025. Já o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 18ª colocação, com 21 pontos, e luta contra o rebaixamento à Série B. No meio da semana, ambos os times garantiram vagas nas quartas da Libertadores. Na terça-feira (20/8), o Atlético venceu o San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, na Arena MRV, na capital mineira. Já o Fluminense superou o Grêmio, por 2 a 1 – e por 4 a 2 nos pênaltis -, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
ATLÉTICO
Diferentemente do que se viu no empate entre Atlético e Cuiabá (1 a 1), no último sábado (17/8), o time alvinegro não deve ter a maioria da formação composta por jogadores considerados reservas. Nomes como Bruno Fuchs, Alan Franco, Zaracho e Deyverson, por exemplo, são os que têm maiores chances de voltarem ao banco. O Galo segue tendo o atacante Hulk como desfalque. Ele se recupera de lesão na panturrilha direita e, nesta sexta-feira (23/8), iniciou o processo de transição, mas deve continuar como baixa para Milito. Reservas diante do San Lorenzo-ARG, na última terça-feira (20/8), o lateral-direito Saravia, o volante Fausto Vera, o meia-atacante Bernard e o atacante Eduardo Vargas podem ser acionados pelo treinador argentino diante do Fluminense. Sendo assim, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Saravia, Battaglia (Bruno Fuchs) e Junior Alonso; Otávio, Fausto Vera (Alan Franco), Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Bernard (Zaracho); Paulinho e Deyverson (Vargas).
FLUMINENSE
O Fluminense tem extensa lista de desfalques para enfrentar o Atlético. Lesionados, o zagueiro Ignácio, os laterais-esquerdos Marcelo e Diogo Barbosa, além dos atacantes Isaac, Lelê e Cano, ficam de fora da partida. Já o lateral-direito Samuel Xavier terá de cumprir suspensão automática. Ex-Galo, Guga deve ser o substituto no setor. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras conta com o retorno de outro ex-jogador do clube mineiro: o atacante Keno. Ele havia sido desfalque de última hora diante do Grêmio, pela Libertadores. Dessa forma, a provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Kevin Serna, Jhon Arias e Kauã Elias.