Bahia e Atlético têm retornos de titulares para o jogo desta quarta-feira (6/12), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale muito para ambos os lados. O Esquadrão de Aço luta para não ser rebaixado. O time está em 17º, com 41 pontos – um a menos do que o Vasco (16º) e dois atrás do Santos (15º). Já o Galo tem chances mínimas de conquistar o título, mas busca ao menos se manter no G4.
Em segundo lugar, com 63 pontos, está a três do líder Palmeiras. Mesmo se vencer e o time paulista perder para o Cruzeiro, o alvinegro ainda precisa tirar uma diferença de nove gols no saldo.
O Bahia deverá ter apenas uma alteração em relação ao time que foi derrotado por 3 a 2 pelo América, na rodada passada. O meia Yago Felipe retorna após cumprir suspensão e pode entrar na vaga de Everaldo. Com isso, a escalação será a mesma do que no jogo contra o Corinthians, quando o time baiano venceu por 5 a 1. Thaciano assume a função de centroavante com a modificação. Sem desfalques, o técnico Rogério Ceni deve mandar o seguinte time a campo: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Nicolás Azevedo e Yago Felipe; Biel, Cauly e Thaciano.
Já o Atlético conta com o retorno do zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o São Paulo. Ele entrará no lugar de Réver. Além do defensor, os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec foram relacionados para a partida. O chileno aprimorava a parte física e técnica, enquanto o segundo foi liberado no jogo passado devido a problemas pessoais.
O lateral-direito Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos serão desfalques, com lesões. A dupla deixou o jogo contra o Flamengo com dores e não viaja para para Salvador. Outros desfalques são o zagueiro Bruno Fuchs e o volante Rodrigo Battaglia, que também estão no departamento médico do clube. O goleiro reserva Matheus Mendes também não foi relacionado, mas o clube não explicou o motivo.
Com isso, a provável escalação do Atlético para buscar o milagre tem Everson; Mariano (Saravia), Igor Rabello (Mauricio Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.