Policiais militares do 3º Pelotão em São João da Ponte, Norte de Minas, no último sábado (28) prenderam três acusados de lesão corporal, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Com um dos suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo e várias munições. As prisões e apreensões ocorreram após a PM receber uma denúncia de um disparo de arma de fogo. Uma guarnição deslocou-se para o local, com objetivo de prevenir possível homicídio.
No endereço, os militares apuraram que dois rapazes jogaram pedras na direção do proprietário de um bar. Diante disso, o comerciante efetuou disparos de arma de fogo na direção dos suspeitos, sendo que, um dos tiros acertou de raspão o pescoço de um dos suspeitos que foi socorrido e encaminhado para o hospital.
Foram apreendidos um revólver calibre 22, seis munições do mesmo calibre, uma garrucha de fabricação artesanal, uma caixa contendo 89 munições de 22 e diversos apetrechos para municiar a garrucha. O comerciante e a dupla de suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.