Após o empate com sabor amargo do Atlético com o Juventude (1 a 1), em Brasília, o técnico Gabriel Milito já tem que pensar em estratégias para armar a equipe para o duelo com o Vasco, domingo (21/7), na Arena MRV, já que não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana. No duelo com o Juventude, Arana acabou levando o terceiro cartão amarelo. Desta forma, terá que cumprir suspensão diante da equipe carioca.
Sem o titular da posição, que já havia desfalcado o time por mais de um mês quando servia a seleção brasileira, Milito terá que modificar a equipe mais uma vez. Como poderá contar com o retorno de Battaglia, que cumpriu suspensão diante do Juventude, a tendência é de que o treinador alvinegro coloque o paraguaio Junior Alonso para fazer o lado esquerdo do Atlético.
Com esta opção, Saravia, Bruno Fuchs e Battaglia fariam a saída de três desde a defesa, no esquema preferido do treinador alvinegro. E, acima de tudo, Milito não se veria ‘obrigado’ a improvisar Gustavo Scarpa na função. Alonso reestreou pelo Atlético diante do Juventude e fez o gol da equipe, em belo chute, praticamente sem ângulo, justamente quando apoiava o ataque.
E O RUBENS? – Considerado o reserva imediato de Arana, o prata da casa Rubens está em fase final de recuperação da grave lesão sofrida no joelho esquerdo. No último domingo (14), ele realizou trabalho no gramado da Cidade do Galo, ao lado do lateral direito Mariano e do zagueiro Maurício Lemos, que se recuperam de lesões na coxa. Na segunda (15/7), Rubens voltou a realizar corridas em campo, mas já fez uma parte dos trabalhos de chuteira e com bola. Mesmo que ele seja totalmente liberado para participar das atividades com o restante do grupo, dificilmente terá condições de enfrentar o Vasco.