Amazonas e América se enfrentam nesta terça-feira (5/11), às 19h, na Arena da Amazônia, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Amazonas já não tem mais chances de acesso. O time está na 12ª posição, com 45 pontos, e deseja quebrar sequência negativa na Série B. São três derrotas seguidas no campeonato – desempenho similar ao das equipes na zona de rebaixamento. Em casa, o aproveitamento é positivo – 17 jogos, 10 vitórias, três empates e quatro derrotas.
Já o América vê a chance de subir à Série A perto do zero. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a possibilidade ronda 1%. O Coelho está em oitavo, com 52 pontos – a sete pontos do G4. Além de precisar vencer as quatro partidas restantes, não depende apenas de si para ficar na zona de classificação.
AMAZONAS
O técnico Rafael Lacerda terá quatro desfalques: o meia-ofensivo Cocote e o atacante Ênio, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Alvariño, foi expulso na derrota para o Botafogo-SP, e também fica fora. Além desses, o volante Cauan Barros foi advertido com dois cartões amarelos e um vermelho, diante do Goiás, e por isso cumprirá dois jogos de suspen são. Ele já ficou fora no duelo com o Botafogo-SP. A boa notícia é o retorno do meia Diego Torres, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP. Por fim, o atacante Dentinho e o goleiro Fabian Volpi já iniciaram transição física e são dúvidas para a partida. A provável escalação do Amazonas é: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano, Renan Castro (Sidcley); Diego Torres, Erick Varão e Rafael Tavares; Bruno Lopes, Raphael Serafim e Luan Silva.
AMÉRICA
O Coelho tem três desfalques confirmados por lesão: os meias Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) e Gustavinho (lesão no ligamento e menisco do joelho direito) e os atacante Felipe Azevedo (lesão no púbis). O atacante Fabinho, que ficou de fora dos dois últimos jogos por causa de incômodo muscular, já havia iniciado transição física e deve ficar à disposição do técnico Lisca. O lateral-esquerdo Marlon, titular da equipe, deve continuar como baixa, já que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Nicolas deve seguir como substituto na posição.
A provável escalação do América é: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Elizari; Rodriguinho, Daniel Júnior e Brenner.