Uma ambulância atropelou e matou um cavalo na noite dessa quarta-feira (12/6), na MGC-122, em Nova Porteirinha, no Norte de Minas. Logo depois do impacto, o veículo pegou fogo. Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que transitava na altura do km 150, quando três cavalos surgiram, repentinamente, na pista. Ele tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento de um dos animais que morreu no local.
Após a colisão, a ambulância saiu da pista e pegou fogo. Antes que as chamas se alastrassem, o motorista conseguiu retirar uma idosa, de 73 anos, que estava em uma maca. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a idosa era transferida de Porteirinha para o Hospital Regional de Janaúba onde realizaria um tratamento neurológico. Ela estava acompanhada da filha, de 51 anos.
Os militares informaram que o motorista, mãe e filha não apresentavam ferimentos aparentes em decorrência do acidente, mas foram levados para o Hospital Regional de Janaúba para avaliação médica. O incêndio na ambulância foi controlado pela equipe dos bombeiros com uso de três mil litros de água. O trânsito na rodovia não precisou ser interditado.