[views count="1" print="0"]

Amams sediará ciclo de formação do selo Unicef

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) sediará dia 9 de abril, em sua sede em Montes Claros, o 6º Ciclo de Formação do Selo Unicef - Avaliando Conquistas & Identificando desafios com os municípios que aderiram ao programa.

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) sediará dia 9 de abril, em sua sede em Montes Claros, o 6º Ciclo de Formação do Selo Unicef – Avaliando Conquistas & Identificando desafios com os municípios que aderiram ao programa. O evento é do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Durante o encontro, as equipes municipais terão a oportunidade de fazer uma revisão geral de entregas, prazos e metodologia de certificação.

O presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo, o Nilsinho, afirma que o selo Unicef tem resultado prático, pois ajudou na queda da desnutrição infantil, reduziu a evasão de alunos na rede de ensino e ainda combateu o trabalho infantil, ao premiar os municípios que fomentaram políticas públicas para a infância. Ele cita como exemplo o programa Leite Pela Vida, que atendeu 150 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e minimizou os impactos da fome. “A Amams sempre foi parceira da Unicef por reconhecer a relevância deste trabalho”, disse.

A coordenadora do Departamento de Políticas Sociais da Amams, Laila Tatiane Souza lembra que “este sexto ciclo de formação do Selo Unifec em Montes Claros tem o objetivo de apoiar e mobilizar os municípios participantes para realizarem esforço concentrado no desenvolvimento das atividades finais desta edição do Selo. Está focado no fortalecimento das políticas municipais de promoção, garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes com ênfase na entrega dos resultados e produtos previstos nos sete resultados sistêmicos, seus respectivos indicadores de impacto social e no eixo de participação cidadã e gestão por resultados previstos na metodologia”.

A proposta de programação do encontro, no período da manhã, é compartilhar as orientações sobre o II Fórum Comunitário e, à tarde, realizar uma revisão geral de entregas, prazos e metodologia de certificação. O momento é decisivo para consolidar o trabalho realizado pelas gestões municipais na entrega de políticas, programas, projetos e serviços de qualidade que garantem uma vida melhor para cada criança e adolescente e como consequência para toda a sociedade. Não há tempo a perder! É preciso concentrar os esforços na entrega dos produtos estabelecidos nos resultados sistêmicos do Selo Unicef e preparar todo o município para participar do II Fórum Comunitário que vai avaliar os resultados alcançados e apresentar os desafios do fim deste mandato da atual gestão municipal.

Para participar deste momento formativo, a Unicef recomenda a presença de três representantes de cada município: Articulador do Selo Unicef; Mobilizador de Adolescentes e Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ou um(a) mobilizador(a) de uma das áreas temáticas (Assistência Social, Educação ou Saúde).

Amams sediará ciclo de formação do selo Unicef
O auditório da Amams vai sediar mais um encontro para a discussão sobre o selo Unicef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Carlos Pimenta reforça Bancada Norte mineira Posse amplia articulação estratégica na Assembleia Legislativa
Carlos Pimenta reforça bancada Norte mineira
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
WhatsApp Image 2025-12-03 at 19.30.39 (1)
Montes Claros aprova Lei de Inovação e impulsiona era digital
Câmara de vereadores reconhece os 40 anos da ABMCJ
Legisladores reconhecem os 40 anos da ABMCJ
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Seminário debate direitos de quilombolas e comunidades
Seminário debate direitos de quilombolase comunidade
Carlos Pimenta retomará cadeira na ALMG após saída de Alencar
Carlos Pimenta retomará cadeirana ALMG após saída de Alencar
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
TRE-MG discute estratégias para ampliar cadastramento na região
Elaboração de planos municipais de saneamento pauta workshop
Prefeito reafirma compromisso da cidade com o meio ambiente
Deputado exalta a importância do Cemig Agro
Armazéns da Casemg serão implodidos 
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251