Uma tentativa de feminicídio foi registrada na noite de domingo (17), na cidade de Manga, no Norte de Minas. Uma adolescente, de 16 anos, foi atingida com vários golpes de punhal pelo ex- -namorado, de 26. A vítima contou à polícia que retornava para casa com um grupo de amigos, quando percebeu que estava sendo seguida pelo suspeito, armado com um punhal.
Ela tentou correr, porém foi alcançada e atingida com vários golpes. Mesmo com os gritos de socorro da vítima e dos amigos, o homem continuava com as agressões. Em seguida, ele fugiu. Segundo a Polícia Militar, a adolescente contou que o crime foi motivado porque o ex não aceita o término do relacionamento. A vítima já estava sendo ameaçada e possuía uma medida protetiva.
Ainda de acordo com a PM, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e levada para o hospital da cidade com diversos ferimentos na região do abdômen e tórax. Em seguida, foi transferida para uma unidade de saúde de Januária, onde precisou ser intubada e permanece internada