Um jovem (28 anos) morreu nesse domingo (1/12) após fazer um salto na Cachoeira do Rio Celro, zona rural de Montes Claros, a cerca de 5 km da cidade, na saída para Januária (NGC-135). De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que a vítima pulou e não emergiu imediatamente. Pouco tempo depois, ela foi vista boando.
Segundo as testemunhas, ao tentar fazer o resgate, elas sentiram um possível choque elétrico na água e, por isso, usaram um pedaço de madeira para conseguir socorrer a vítima. Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar no rapaz durante uma hora, mas ele não resistiu e morreu no local. Segundo a corporação, foi identificado que existia uma bomba de captação de água no corpo da cachoeira, pertencente à empresa Sonal Alimentos, e, devido ao risco de eletrocussão, a área foi isolada.
Foi feito também o desligamento da energia elétrica que alimentava a bomba. A perícia esteve no local e liberou o corpo para o serviço funerário. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de conhecer previamente os locais utilizados para banho e de evitar a aproximação de equipamentos energizados, a fim de prevenir acidentes.