Após o primeiro encontro no dia 3 de outubro deste ano, cerca de 30 atletas que brilharam em campo como jogadores amadores e profissionais pela Associação Atlética Cassimiro de Abreu (Mais Querido) e Associação Desportiva Ateneu (Broca) nos anos 60, 70 e 80, voltaram a se reunir para celebrar a criação da Confraria Amigos da Bola. O encontro foi realizado na noite de terça-feira (5/12), no mesmo local do primeiro, no Bar e Restaurante Mapa de Minas no Bairro Melo.
Entre os ídolos presentes, grandes personagens como Nicomedes, considerado um dos melhores zagueiros de todos os tempos de Montes Claros, e Sabará. O motivo do encontro, segundo os participantes, é rever os amigos do passado, amor pelo futebol e a quantidade de lembranças e histórias que resistiram ao tempo e que orgulham o torcedor até hoje.
“É uma alegria muito grande rever os grandes ex-atletas de Montes Claros. Este é o segundo encontro da Confraria Amigos da Bola aqui no Mapa de Minas. Estamos abrindo o espaço para que todos possam estar aqui, reencontrar seus amigos, contar suas experiências, falar sobre o passado, sobre o presente e sobre o futuro. É uma alegria muito grande tê-los aqui”, afirmou o comerciante Dui Macedo, sobrinho de um dos maiores jogadores que Montes Claros já teve, Jomar Macedo, que jogou no Atlético Mineiro.
Foi no Mapa de Minas que a ideia de promover este encontro entre os ex-atletas surgiu. Histórias das épocas que renderam grandes vitórias e derrotas de seus times foram colocadas em pauta. Outras reuniões serão realizadas no mesmo ambiente. Denarte D’Avila, idealizador da Confraria, recorda que eventos como este já vinham sendo realizados, como o Encontro dos Ídolos, mas por causa da pandemia da covid-19 teve que ser cancelado por causa da idade avançada da maioria dos ex craques.
“Agora, o Mapa de Minas abriu essa possibilidade para que nós possamos ter um lugar para nos encontrar, pelo menos uma vez por mês. É com muita alegria que nós estamos aqui reunidos para rever os amigos. Nas próximas vezes virão cada vez mais amigos”, apontou Denarte. Opinião compartilhada por outro grande ex-atleta, Nando. “Fazia tempo que eu não me reunia com tantos ex-jogadores”, declarou.