A polícia prendeu o suspeito de estuprar uma mulher em um matagal no Bairro Ibituruna, em Montes Claros. O crime ocorreu na noite de quarta, e o homem foi localizado e preso na Vila Mauriceia por volta das 21h, dessa quinta-feira (30/11). Foram feitos levantamentos e a partir do relato da vítima, a polícia identificou o suspeito, que é carroceiro e foi abordado no momento em que chegava em casa. Antes da prisão, os militares fizeram uma filmagem que foi mostrada para a vítima.
Segundo a PM, o homem foi reconhecido, mas a mulher disse que ele estava com um cabelo maior na hora do crime. Os policiais conseguiram confirmar que o suspeito havia cortado o cabelo em um salão, momentos antes. O homem, de 40 anos, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e teve a prisão ratificada. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
ENTENDA O CRIME – A vítima, de 26 anos, contou à polícia que passava pela rua Finlândia por volta das 22h30 de quarta, sentido sua residência, quando foi abordada pelo autor que saiu de um matagal. A mulher foi arrastada com violência para o matagal, onde foi obrigada a manter relação sexual com o criminoso. Em seguida, o homem fugiu do local.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Em entrevista coletiva, realizada nessa sexta-feira (1/12), a corporação informou que a vítima já foi ouvida e as investigações devem ser concluídas em até 10 dias.
“A vítima conta com riqueza de detalhes e reconhece o autor com absoluta certeza. Ela foi abordada quando chegava em casa, ele saiu de um lote vago, agarrou ela por trás e a puxou pelo pescoço com um fio. Ela foi sufocada com esse fio e ele conseguiu rasgar o vestido e a calcinha dela, e praticou conjunção carnal”.
Ainda segundo a PC, o homem negou ter cometido o crime. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Foram colhidos material genético da vítima e do suspeito para realização de exame de DNA, em Belo Horizonte.