Os casos de violência contra mulher são uma triste realidade na sociedade brasileira. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instituto Datafolha, 35 mulheres foram agredidas física ou verbalmente por minuto em 2022. No Norte de Minas não é diferente. Na madrugada dessa segunda-feira (6), uma mulher, de 39 anos, foi agredida com socos e golpes de faca pelo companheiro em um bar, no Bairro São Geraldo II, em Montes Claros.
A filha da mulher presenciou os fatos e contou à polícia que a mãe estava em um show no bar, quando o suspeito chegou armado com uma faca. Ele agrediu a mulher com socos e, depois, com duas facadas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foi acionada, prestou os primeiros socorros e a vítima foi levada para o Hospital Universitário. Ela foi atingida nas costas e se queixava de dor na região do tórax e estava com dificuldade para respirar.
De acordo com a PM, o homem tentou fugir após o crime e foi linchado por populares. Ele foi encontrado pelos policiais com lesões na cabeça e no rosto. Antes de ser conduzido à delegacia, o suspeito recebeu atendimento médico na Santa Casa de Montes Claros.