Militares do Corpo de Bombeiros capturaram, nesse domingo (29), um veado perto de uma casa no Bairro Morado do Parque, em Montes Claros – na região do Parque Municipal Milton Prates. Segundo a corporação, o animal estava com um ferimento na parte traseira.
Portanto, não há informações sobre como o machucado foi causado. Após encontrá-lo perto de sua residência, um morador ligou para o 193. Após fazerem a captura do animal, os militares o levaram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
VEADO-CATINGUEIRO – Essa é uma espécie sem galhada. O macho adulto mede pouco mais de um metro e pode pesar 20 quilos. Ele tem pelos mais longos e macios, se comparado ao veado-mateiro. A coloração da pelagem pode variar (marrom ou acinzentada); a mancha clara sobre os olhos é uma característica, mas chega a desaparecer em alguns indivíduos. O veado-catingueiro é um cervídeo com tendência a vida solitária, reunindo-se apenas para acasalar. A perda do habitat e a caça são as principais causas do declínio populacional, que e staria levando o veado-catingueiro rumo à extinção.