América e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (18/10), às 20h, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão em momentos completamente opostos no Brasileiro. Enquanto o América ocupa a lanterna, com 18 pontos, e ainda sonha com permanência na Série A, o Botafogo está na liderança, com 55, e quer aumentar distância do vice, Bragantino, em busca do título.
AMÉRICA
O técnico Fabián Bustos conta com o retorno de seis jogadores para o duelo. Em razão da pausa da Data Fifa, os atletas tiveram a semana focada nos treinos e na recuperação de lesões. Após o compromisso contra o Fortaleza, o DM estava cheio: o goleiro Matheus Cavichioli (tratamento e recuperação, devido quadro de gastroenterite), os zagueiros Wanderson (lesão no joelho) e Burgos (lesão muscular na coxa), o meia Benítez (lesão muscular na coxa), e os atacantes Matheusinho (lesão no ombro), Rodrigo Varanda (lesão no joelho) e Pedrinho (dores musculares).
Apenas Varanda não poderá ser relacionado por Bustos para o confronto com o alvinegro carioca. O atacante deve regressar às atividades regulares apenas no fim de novembro. Além disso, a equipe conta com o retorno do atacante Felipe Azevedo e do volante Alê, que cumpriram suspensão automática diante do Fortaleza. Sendo assim, o América deve ir a campo com: Aguerre; Maidana, Ricardo Silva, Danilo Avelar, Nicolas; Martínez, Juninho, Rodriguinho e Cazares (Benítez); Everaldo e Mastriani.
BOTAFOGO
O Botafogo tem quatro desfalques para a partida. O meia Tchê Tchê cumprirá suspensão automática, já o lateral-esquerdo Marçal foi denunciado e punido no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por jogada violenta e está suspenso. Para as vagas, o auxiliar Lucio Flávio deve utilizar Gabriel Pires ou Danilo Barbosa no meio, e Hugo na lateral.
Por fim, o meia uruguaio Diego Hernández e o atacante Matheus Nascimento estão a serviço das seleções para o Pan-Americano e serão baixas. Com isso, a provável escalação do Botafogo para o jogo conta com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares